Construindo aplicativos móveis para o seu negócio
A maioria da gente neste momento está usando aplicativos móveis no nosso telefone. De acordo com uma busca recente da EMARKETER, 88% dos americanos passam qualquer tempo utilizando aplicativos móveis. Estes aplicativos são usados para tudo, desde redes sociais a compras. Se você está pensando em elaborar um aplicativo móvel pro seu negócio, há muitas coisas que você deve saber antes de começar.
Desafios pra construir um aplicativo móvel
Há muitos desafios associados ao desenvolvimento de um aplicativo móvel. Um dos maiores é assegurar a característica do aplicativo, que tem que ter altos recursos afetantes e ter um desempenho rápido. Outro desafio é a briga. Outras corporações já podem ter aplicativos idênticos e dar melhores projetos e recursos, levando à concorrência pra usuários e participação de mercado. Não obstante, os designers podem exceder esses dificuldades seguindo muitas diretrizes.
Um problema comum cometido no decorrer do desenvolvimento de aplicativos não é reconhecer áreas em que o projeto pode ser melhorado. É indispensável aprender o que os usuários querem de um aplicativo. Isto significa otimizar a interface do usuário e validar os requisitos do usuário. Esse normalmente é um procedimento dificultoso, porque os funcionários conseguem ter cauteloso em comercializar o aplicativo pros compradores.
Outros desafios adicionam manter um maior desempenho e duração da bateria. Isto é significativo porque um aplicativo de alto desempenho pode ser usado por muitos usuários. Bem como deve ser executado sem problemas em muitos dispositivos. Os usuários ficarão desapontados se o aplicativo for vagaroso ou não responder com frequência. Por este motivo, é essencial realizar testes exigentes.
Tipos comuns de aplicativos móveis
No universo dos aplicativos móveis, existem dois tipos: aplicativos nativos e aplicativos da Web. Os aplicativos nativos são escritos numa linguagem de programação que é executada nativamente no aparelho. Estes aplicativos são mais rápidos e confiáveis que os aplicativos da Internet por causa de usam a interface do usuário nativa do aparelho. Eles também trabalham offline. Por exemplo, você poderá acessar sua conta do Gmail utilizando um aplicativo de notícias.
Os aplicativos nativos são projetados para um sistema operacional específico e são capazes de ser baixados por meio da App Store ou Play Store. Estes aplicativos geralmente são escritos na linguagem de programação Swift pra iOS ou Java para Android. Eles são frequentemente chamados de aplicativos de produtividade e são indispensáveis para as pessoas que desejam fazer as coisas. Alguns desses aplicativos são capazes de até ser divertidos e envolventes.
Se você está esboçando formar um aplicativo, o primeiro passo é achar um nicho. A despeito de o mercado de aplicativos seja vasto, você podes restringir teu tópico, estudando os tipos mais famosos de aplicativos móveis. Saber que tipos de aplicativos já são conhecidos pode ajudá -lo a resolver se você tem potencial pra ter sucesso.
Custo do desenvolvimento de um aplicativo móvel
O custo do desenvolvimento de um aplicativo móvel é acordado por inúmeros fatores, incluindo o tipo de plataforma e os recursos do aplicativo. Se bem que muitas pessoas preferam o iOS e o Android, novas plataformas estão disponíveis e cada uma tem teu próprio conjunto de recursos e características únicas. O desenvolvimento de um aplicativo nativo pra uma plataforma requer um conjunto de habilidades diferentes do que desenvolver um aplicativo pra outro. Além disso, estes projetos exigem especialistas do sistema operacional, o que podes aumentar o custo total.
Um aplicativo offline independente podes custar entre US $ 12.000 e US $ 25.000 para se montar. Obviamente, quanto mais complicado o aplicativo, mais ele custará. No entanto, um aplicativo bem feito podes carregar um retorno substancial do investimento pras organizações. Um aplicativo móvel com conectividade on -line moderada pode custar de US $ 10.000 a US $ 45.000 e geralmente exige um servidor de back -end e um design específico de plataforma.